terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para Dor o AMOR!


DOR requer AMOR
A dor sinaliza. É quando algo em nós precisa ser curado.
Na fisiologia da dor encontramos resposta para a cessação natural. Axônios que secretam encefalinas. Liberação de serotonina. Inibição da criação dos potenciais de ação via endorfina.
A cura reclama cuidados. Já não podemos suportar. Meios naturais de analgesia, por si só, não parecem eficazes. A Dor perdura.
Dor requer muito mais que recursos naturais ou farmacológicos!
ParaDOR o AMOR!
Dor denota sofrimento físico.
A DOR em sentido circunstancial, poético, carrega um universo de significados e motivos.
A dor se dá quando não aprendemos a lidar com situações que trazem sofrimento. Este não se trata de sofrimento fisico, mas circunstancial. Aquele que fere não o corpo, mas a alma. E definitivamente, não há terapia farmacológica que haja sobre este sistema.
Para isso existe o amor!
Dor e Sofrimento parecem se contrapor. Posso viver o processo da dor sem sofrer, o que foge ao pensamento comum, ao significado transcrito, Dor é sofrimento.
Há quem transponha parte da dor do outro para si. Quem se compadece. Isto é AMOR?
Quem se compadece dividi. E se dividi, diminui.
Os momentos de máxima expressão de Dor, são momentos que experimentamos o processo do sentir-se amado, cuidado. Expressão máxima de Amor pela Dor.
Dor é momentâneo. SE DÓI É PORQUE PRECISA SER CURADO. É processo inevitável, mas passageiro. Passa dor, passa logo. Sofrimento não, sofrer é trazer a tona, sofrer é persistir na dor, quando esta já deveria ter cicatrizado. É tocar na ferida. Ferida que não se fecha.
Para Dor o Amor!
Camões já dizia,o amor [...] é ferida que dói e não se sente.
Para Dor o amor!

Krislanio Alves

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina disse...

Parabéns, descreveu tudo oque é se sentido quando esta machucado, pois o amor estao em tudo que vemos , e sentimos, e o sofrimento e a dor sempre vem acompanhado de uma partida inesplicavel. Parabéns