domingo, 19 de dezembro de 2010

O tempo



E se pudéssemos voltar no tempo? Faríamos tudo diferente?
E se pudéssemos escolher em que tempo?
Voltaríamos ao refúgio placentário? Ou ao 1º aniversário que recordamos?
Ou voltaríamos à inocência das paixões de criança? Ou o 1º beijo? O 1º amor? Ou ainda a 1ª desilusão?
Por que compreendemos as voltas que a vida dá para compor o tempo e não compreendemos as voltas que a vida nos dá?
Seriam tempos diferentes? O tempo que compõe o tempo ou tempo que compõe o fato?
A volta que compõe os dias e anos...ou as voltas que não compreendemos?
Por que pensaríamos em voltar no tempo?
Seria o descontentamento?
Ou seria vontade de fazer no tempo certo o que não deu tempo? Arrependimento?
E se o tempo retroagisse? Poderia modificar o que está feito? Ou arriscaria fazer novamente o mesmo feito? Poderia a mesma ação promover reação diferente?
Um sim? Um não?
Poderia hoje mudar o que ocorreu no tempo? Sim? Por que então voltar no tempo?
Se não posso reviver o choro ao nascer, por que não sorrir com o dia que nasce e me é dado?
Seria uma oportunidade? Fazer tudo novo de novo?
Se não posso reviver o 1º aniversário de que tenho conhecimento, por que não a cada ano viver intensamente aquele que me é dado? É Único? Poderia voltar no tempo depois e reviver este? Não?
E as paixões? Posso não reviver aquela inocência, mas por que não arriscar e viver um novo amor? E se doer? E se eu chorar de novo? Vou poder voltar no tempo?
O 1º beijo? Apenas recordações? Poderia numa perspectiva diferente ver o beijo como sendo o 1º do dia? É quem desejo?
O 1º amor? Houve? E por que não estamos juntos? Seria a 1ª desilusão que me fez enxergar que nesse pódium o amor não ocupa o topo? Seria este o motivo de querer voltar?
Voltar? Posso?
Não?
E se neste tempo eu tivesse a oportunidade de ocupar um coração? Iria saber amar? tem manual que possa me explicar?
Como driblar o medo de me apaixonar? E se dependesse de mim? E se somente dependesse de quem escolhemos para amar? Haveria o dito 1º amor? Será que de todas as experiência eu já não passei por esta? E agora? Posso voltar? E agora há alguém que eu possa amar? Não? Então? Posso voltar?
Como? O mundo continua dando voltas? E por que ainda não compreendi as voltas que a vida nos dá?
E agora José?

Nenhum comentário: