segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coleção Versões em versos - É Poesia na prosa

Vão pregar-me na cruz...
(Versão segundo Jesus)




Crucifica-O!
Crucifica-O!
Crucifica-O!
Crucifica-O!
Outrora, ouvira Hosana*.
Agora o povo clama.
Crucifica-O!
Este é o destino de quem ama?
A Cruz?

Pediam-me Salvação.
Hosana!
Hosana!
Eu sou o caminho.
Eu sou a Luz.
Por que a cruz?

*Hosana traduz-se por “Senhor, dai-nos a salvação”, conforme salmo 117, versículo 25.

Vão pregar-me na cruz.
Um palco contraluz.
Até não haver mais céu.
Rasgar-se-á o véu.

Estão a me condenar.
O que eu fiz?
Preguei o amor.
Salva-me, ó Pai, por favor.

O espetáculo estava pra começar. Quem perderia este acontecimento? A multidão que bradou “crucifica-o”? Ninguém. Todos queriam ver, como que alguém com tanto poder, poderia padecer na cruz? Logo Ele? Jesus?

O corpo já marcado,
Encontrei-me prostrado [com a cruz ao lado]
Logo continuaria o martírio,
Dá-me, ó Pai o alívio.

Tenho poder,
Mas nada posso fazer.
Tudo isto tem que acontecer.
Por quê?


Estão a me pregar no madeiro.
A lança já ferira meu peito.
Maria, que aqui me amaste primeiro.
Não chore. Nada pode ser feito.

“Eloí, Eloí, Lama Sabactani”

Agora o céu se partiu,
O véu se rasgou.

“Verdadeiramente, este homem era o filho de Deus”. Sofreu, mas não deixou de amar. O amor O levou a cruz. Morreu, mas ainda é LUZ.
A maior prova de amor foi dada naquela cruz.

Krislanio Alves

2 comentários:

Affonso Schmitt Paiz disse...

E ai fera!

Estou retribuindo as palavras e fato de esta seguindo o Oitavo Anjo. que bom que tenha se identificado.
Sucesso!

Abraço

Gabriela Marques de Omena disse...

Você escreve demais. Confesso que não tinha lido antes, mas quando você veio me avisar que havia postado a segunda parte, vim aqui para me atualizar desde o início.

Lindo poema. Você mesmo quem fez? Seu talento não passa despercebido.
É difícil fazer poemas, eu acho; e ainda mais relacionados ao Salvador... Poxa vida!
Adorei. Vou continuar lendo e você não pare de escrever.

Imenso beijo