quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Estrela



Estrela-Guia
Guia
               Contagia
                                      É pura alegria.

É estrela, É guia

Ela, tão bela
Sorria.

É também cadente.
                      Fico carente,
                                         Demente,
                                                                 Doente...
Se daí do céu, Derramas mel,
Provoca, E depois oferece féu...
Quando some,
Se esconde.

Ora guia, Ora fugia.
Quando chega o dia,
Esconde sua alegria.
Todavia,
                                 Era você que queria.

É guia.
                É cadente,
                                   É do mar.

É também sinal*, É asterisco.
Em todo lugar,
Você estar.
Vem estrela,
Vem me guiar.

Se pudesse voar,
Na via láctea
Eu ia estar,
Não sou estrela,
Não sei brilhar,
Mas se me guiar,
Até sua constelação,
Certamente,
Entregaria meu coração.

É astro.
             É artista.
                           É estrela.

Nasceu pra brilhar,
No céu,
Em qualquer lugar
Mas mesmo distante,
                          Em cada instante,

Meus olhos,
Meus olhos vão te fitar.




Krislanio Alves

6 comentários:

Láh/ disse...

Primeiramente, obrigada pelo comentário no blog. =)

E "segundamente".. Vou ser extremamente sincera contigo.. Você é Talentoso.
Vejo por aí muitas pessoas que colocam sua poesias ou até mesmo pseudo poesias nos blogs. Eu me sinto no dever de reconhecer a tentativa, a vontade e os sonhos de cada um.

Não adianta, eu sempre acho alguma coisa bonita nas coisas que as pessoas escrevem..
Mas vendo a tua estrela, eu juro que fiquei boba. Não só porque é bonito, mas porque você também se preocupou em dar toda uma estética.
Meus parabéns. =) De verdade!
Vou seguir, seguir e seguir.

Unknown disse...

opa... muito bom mesmo heim...
gostei da forma que o poema faz conforma as palavras vão aparecendo

tavares. disse...

Admiro muito quem consegue rimar sem perder o desenvolvimento da poesia. Gostaria de saber fazer isso, aliás, isso me lembra algo, minha primeira poesia (com poucas rimas) foi feita duas noites atrás. Coincidencia!rs.
Você é muito talentoso, parabéns.
Abraços e bom final de semana.

Anônimo disse...

aaai que lindo *-*
gostei muito
estou seguindo beijinhos !!

Gabriela Marques de Omena disse...

A estrela também é asterisco.

Belo! Belo!
Preciso dizer mais uma vez o quanto admiro seu talento? Adoro!

Amo as estrelas e tu soubes descrevê-las tão bem...

Imenso beijo

Sáimon Rio disse...

Parabéns pelos seus belos trabalhos por aqui : )