domingo, 9 de janeiro de 2011

II Série da Coleção Versões em Versos - Parte II


Na 1ª parte da II Série da Coleção, entitulada “Eu era apenas uma criança” foi possível perceber a situação em questão. O contexto que descreve os sentimentos do personagem. Apesar da fatalidade, ainda via seu pai como herói, afinal, o herói era humano.



Parte II

Retratos de mim
(versão segundo o filho)


As palavras se organizam,
Se adéquam
E nas entrelinhas
Vou contando a minha historia.

Aquele ano (1999) mudaria minha vida. Meu pai cometeu um crime. Por algum motivo, não justificável, ele matou um jovem e deixou outro ferido. Aquela briga, naquele bar, traria consequências imediatas. Após a discussão meu pai direcionou-se ao carro saiu rapidamente, logo voltou com sua arma. Que momento insano. Será que naquele momento em sua família não pensou? Retornou cheio de ira e naqueles jovens atirou. Meu Deus, meu Deus. Dói só de imaginar. Este intento iria mudar as nossas vidas.

Por vezes não há rima,
Desaparece a poesia.
O inverso da beleza predomina.

Quando envolto a pensamentos
Me ponho a vomitar,estas palavras, que em mim,
Não podem mais ficar.


Peço desculpas se parecer repetitivo, mas por vezes desejei dizer isto, a quem quer que fosse, queria apenas sangrar esta ferida. É uma parte de mim, aquilo que nos acontece são partes que se juntam pra formar o que somos. São as situações do dia a dia que nos constrói. Situações que posteriormente nos farão fortes ou fracos, perseverantes ou covardes, dependerá de como reagiremos aos acontecimentos.

Em versos soltos defino uma trajetória marcada de sofrimento, lágrimas, angústias. Apesar de ser ainda criança e não compreender os motivos que levou o meu heroi ao intento, eu chorei, chorei como criança, afinal fiz jus ao que era, criança.

A cada palavra
Uma lágrima.
Em cada verso
Sinto minha’lma lavada.

Sim, é a minha história, composta de Lembranças ainda vivas, persistentes. Retratos de mim...

Ainda existe uma ferida...



[continua...]

Krislanio Alves

3 comentários:

diogo disse...

deu até vontade de continuar lendo, sucesso

Raphael disse...

Vlw pela visita no meu blog e pelo seu comentário.
Adorei o estilo de sua escrita, você apresenta alma de escritor.
Tenha um ótimo dia ...

Gabriela Marques de Omena disse...

Pois que a faça sangrar apenas mais esta vez, há feridas que quando abertas jamais conseguem ser fechadas.