quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Coleção Versões em Versos - É poesia na prosa - III

Quando iniciei o projeto da Coleção Versões em Versos, tinha como proposta desenvolver e postar uma versão por semana, mas acabei postando uma por dia. Adentrar neste universo podendo enxergar com outros olhos me proporcionou algo mágico. A magia do instante que não mais será, mas que é possível experienciar – As palavras organizadas em uma estrutura organizada ou não tem este poder de nos transportar. Palavras são pontes. E sempre que posso vou ao outro lado por meio desta. O difícil é querer voltar.


III

Jesus, lembra-te de mim...
(Versão segundo o bom ladrão)





O Verbo fora crucificado, tudo porque muito amou...
Havia uma segunda e terceira cruz.
Era dia, mas, de fato, faltou luz.

Os dois que ali estavam pregados ao lado de Jesus, pecaram,
Mas um crucificado, no Filho do Homem, não acreditou...

“Num és tu o Cristo? Salva-te  a ti mesmo e a nós...”


O outro que ali estava, e na cruz seu sangue também derramava disse as seguintes palavras:
“Nem ao menos teme a Deus, estando na mesma condenação?”

O Altíssimo desceu e se fez carne, amou, pregou a palavra, e por suas palavras fora pregado. Pode no coração do homem existir tanta maldade? Incredulidade?

É o filho de Deus,
Mas o homem, este não creu.

O Bom ladrão, este sim percebeu...
“Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”.



Confesso, bom homem não fui
Mas olha pra mim Jesus.

Nada posso fazer,
Se não apenas me arrepender.

No céu eu quero estar.
Lá é o meu lugar.



Todo homem é bom. Aquele ladrão era bom. Sim, o bom ladrão. Naquela cruz recebeu o perdão.

Fui condenado.
Pisado. Escarnecido. Cuspido.
Flagelado

Agora, crucificado.

Jesus, meu coração também foi transpassado.
Dá-me Jesus a graça de ser perdoado.


“Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”...


 
Krislanio Alves

2 comentários:

Cápsula de Pimenta disse...

Agradeço pela vizita e comentário no meu blog.
E venho também para dar-lhe os parabéns pelo teu, simplesmete adorei. Já estou seguindo.

Abraço, Cápsula de Pimenta

Canteiro Pessoal disse...

Delicioso recanto.

Abraços

Priscila Cáliga